Marcus Ericsson completa 98 voltas e garante superlicença

A Caterham teve hoje um dia bastante positivo, completando um total de 98 voltas, mais do que qualquer outra equipe com unidades motrizes. Marcus Ericsson esteve hoje ao volante, dando continuidade à sua preparação para a estreia na Fórmula 1 obtendo pelo menos os 300 km necessários para a sua superlicença.

No final do dia, o sueco era um piloto feliz, afirmando que “estou satisfeito como correu o meu primeiro dia no Bahrain. 98 voltas são claramente ótimas notícias em termos de confiabilidade, e também significa que passei dos 300 km que precisava para ficar qualificado para a superlicença”.

Quanto ao desempenho, Ericsson realçou que “ainda há mais para vir, quer do carro, quer do motor. Os tempos hoje não significam nada, e apesar de ser sempre bom ter um tempo mais rápido, efetuamos séries longas de voltas durante todo o dia como planejado. Agora estou ansioso por voltar ao carro e espero que o nosso registro de confiabilidade se mantenha”.

Cedrik Staudohar, líder de apoio em pista da Renault Sport F1, explicou que “durante maior parte do dia estivemos focados em séries longas, continuando a testar diferentes mapeamentos da unidade motriz que nos ajudam a melhorar a pilotagem, algo muito importante com o grande binário deste ano”.

O responsável realçou ainda que “é sempre bom ter tanta quilometragem com o Marcus depois dos limites que tivemos em Jerez”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.