Sebastian Vettel admitiu que os problemas da Red Bull não deverão ser resolvidos rapidamente. No dia inicial dos testes do Bahrain, os austríacos sentiram novamente dificuldades, completando apenas 14 voltas – ainda assim, apenas sete a menos que na totalidade dos quatro dias de Jerez.
Após o dia de hoje, Vettel admitiu que “não é fácil encontrar uma solução rápida para os problemas que encontramos, mas penso que os percebemos. Acredito que reparamos os problemas de Jerez, onde tivemos dificuldades com a temperatura que parecia corrigida com as primeiras voltas que efetuamos hoje. Mas em seguida outro problema apareceu”.
Citado pela ‘ESPN’, o piloto revelou que quer Red Bull, quer Renault, têm que melhorar a confiabilidade, mas lembrou que “não é justo separar ambas, somos uma equipe e fomos muito bem-sucedidos nos últimos anos”.
O certo é que, destacou Vettel, “há um longo caminho à nossa frente, mas é difícil julgar onde estamos. Não sei o que os outros estão fazendo, mas estão andando mais. Não sei se eles estão com menos problemas que nós, mas há muitas coisas a fazer”.
O piloto alemão tem mais um dia de testes pela frente no Bahrain, antes de entregar o RB10 ao companheiro Daniel Ricciardo.