Ao contrario do que as equipes de F1 pretendiam, nenhuma das duas sessões de quatro dias de testes previstos para o Bahrain será realizada à noite, quando já se sabe que o grande prêmio marcado para o próximo dia 6 de abril será disputado à luz dos holofotes.
Acontece que os árabes não vão conseguir terminar as obras necessárias para garantir a potente iluminação da pista de Shakir a tempo, então as sessões vão decorrer nos horários habituais, entre as nove da manhã e as cinco da tarde, provavelmente com uma hora de pausa para almoço, até porque o calor pode ser insuportável quando o sol está alto.
Em contrapartida, as equipes ponderam também não realizar o teste previsto para depois da última corrida do Mundial, em Abu Dhabi, para não terem de alterar o regulamento esportivo, que proíbe testes depois do final da temporada.
Com o Bahrain, Barcelona e Silverstone tendo já garantidos dois dias de testes depois dos seus grandes prêmios, coloca-se a agora a possibilidade do Red Bull Ring também ser palco de testes, na terça e quarta-feira a seguir ao retorno do GP da Áustria ao Mundial de F1.