Fernando Alonso: os novos carros são feios

Fernando Alonso não tem problemas em admitir aquilo que a esmagadora maioria dos fãs vai comentando aqui e ali: os novos Fórmula 1 estão longe de ser bonitos.

“São feios, sim. Temos de ser sinceros neste ponto com os nossos fãs e, acima de tudo, conosco próprios”, afirmou o espanhol, em entrevista à ‘CNN’.

O espanhol admite que as pessoas até se possam “acostumar a esta nova estética” mas, nesta altura, o que se vê não é agradável. “As pessoas veem a Fórmula 1 como a excelência do automobilismo, da aerodinâmica, da performance e da tecnologia. Quando se vê os bicos dos carros, não condiz nada com o que acabei de dizer”, frisou.

“Acho que vão arranjar soluções diferentes. Tenho a certeza que os engenheiros são inteligentes o suficiente para fazer os carros rápidos e também bonitos”, completou.

O piloto espanhol falou ainda da relação com Kimi Raikkonen, o seu novo companheiro de equipe, que considera ser “muito talentoso” e uma “grande ajuda e motivação” para si próprio e também para a Ferrari.

“Sei que vou ter de dar o meu melhor. Caso contrário, não estarei na frente do Kimi. E esta situação só traz coisas boas para a Ferrari”, projetou.

Alonso falou ainda da sua situação, admitindo que continua “com fome de vitórias”.

“Há dez anos, provavelmente diria que dois títulos mundiais estava muito bom, porque era mais do que alguma vez sonhei. Mas agora, continuo com fome de vitórias e de sucesso. E digo, claramente, que dois títulos não me bastam”, admite.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.