A Renault acredita que os problemas que têm impedido os carros equipados com os novos motores V6 Turbo da Renault estarão resolvidos até à segunda sessão de testes, no Bahrain, dia 19 de fevereiro.
“Estamos muito confiantes de que os problemas podem ser resolvidos. Temos feito progressos significativos e esperamos que tudo esteja resolvido até o Bahrain”, afirmou Rob White, engenheiro chefe da Renault, em declarações à britânica ‘Autosport’.
Os problemas têm afetado todas as equipes equipadas com motores da marca francesa, com especial incidência para o Red Bull, que fez apenas 14 voltas nos últimos três dias.
A diferença entre o desastroso desempenho do Red Bull RB10 em relação aos Toro Rosso e Caterham, que apesar dos problemas, têm rodado algumas dezenas de voltas, parece estar no desenho do RB10.
Ao que tudo indica, o sobreaquecimento que tem afetado o RB10 se deve à forma como Adrian Newey desenhou o novo carro da equipe, o que explica o retorno do engenheiro a Milton Keynes, para tentar descobrir a sua parte da saída para o problema.
Com a solução dos problemas ainda distante, os carros equipados com os novos V6 Turbo da Renault continuarão com um andamento reduzido no último dia de testes em Jerez.
A marca francesa espera, no entanto, que os problemas estejam totalmente resolvidos para a segunda sessão de testes de pré-temporada, no Bahrain, entre 19 a 22 de fevereiro.