Daniel Ricciardo preocupado com os problemas da Red Bull

Está a ser um início de temporada muito difícil para a Red Bull. A equipe tetracampeã de Fórmula 1 teve mais um decepcionante dia de testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, somando problemas mecânicos e levantando dúvidas quanto à confiabilidade do RB10.

Nesta quinta-feira, o australiano Daniel Ricciardo, praticamente nem aqueceu o novo V6 Turbo da Renault. Logo na primeira volta, o piloto teve de abandonar o RB10 com fumaça saindo da traseira.

Ricciardo ainda fez mais duas voltas até que a equipe austríaca anunciou que não faria mais nenhuma volta, com Christian Horner e Adrian Newey retornando para a fábrica antes do final da sessão.

“Com tantos sistemas novos é normal que algumas coisas não funcionem”, minimiza Ricciardo, que esperava que os problemas já estivessem resolvidos no terceiro dia de testes, depois do RB10 apenas ter rodado apenas onze voltas em dois dias.

“Tínhamos esperança que o trabalho feito durante a noite pudesse resolver o problema, mas, claramente, não foi esse o caso. Portanto, há muito trabalho para ser feito, se queremos rodar amanhã”.

O piloto australiano, que substituiu Sebastian Vettel aos comandos do RB10, tem dúvidas quanto a uma solução rápida para os problemas verificados no novo carro.

“O Adrian retornou para casa, pois é melhor estar na prancheta do que aqui, pois não vai ser fácil encontrar uma solução rápida, e poderá ter que haver mudanças significativas até que ultrapassemos o problema”, explica Ricciardo, que mesmo assim mostra-se confiante.

“O tempo está do nosso lado, pois ainda faltam seis semanas para a primeira corrida, portanto há tempo para resolver tudo. Além disso a temporada é longa, temos tempo para recuperar”, destacada, admitindo que gostaria de ter rodado mais.

“Claro que gostaria de ter rodado mais, mas não há que entrar em pânico. Esta equipe sabe como resolver problemas, e como vencer corridas, portanto estou confiante que tudo se resolverá muito depressa!”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.