De acordo com declarações de Philippe Streiff, piloto que ficou paraplégico em 1989 depois de um acidente em testes, Michael Schumacher já não está em risco de morte. O francês citou um dos médicos com quem falou.
Apesar de ainda ser desconhecido o estado em que poderá ficar o alemão, caso se confirme que já não corre risco de morte significa que o seu estado continua evoluindo bem: “Não sou médico simplesmente repito apenas o que Gérard Saillant (cirurgião de Michael Schumacher) me disse. Confirma que o caso é grave, mas a sua vida não está mais em perigo”, disse Philippe Streiff, algo que não foi confirmado pelos médicos, já que nos últimos dias não tem havido coletivas de imprensa ou simples boletins médicos.
De qualquer modo, Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher confirmou à imprensa que qualquer informação não oficial sobre o estado do doente não é válida: “O estado de Michael ainda é crítico, mas estável e gostaríamos de esclarecer que qualquer informação que não surja dos médicos que cuidam dele ou dos seus assessores devem ser tratadas como inválidas ou pura especulação”, disse.