O heptacampeão de Fórmula 1 completa nesta sexta-feira 45 anos, em coma induzido e em estado grave. Para homenageá-lo, a Ferrari convidou os fãs a juntarem-se na frente do hospital numa manifestação silenciosa.
A marca italiana, com a qual Michael Schumacher conquistou cinco títulos de campeão do mundo, colocou à disposição dos fãs de toda a Itália cerca de 20 carros para os levarem até o hospital de Grenoble, França, onde o ex-piloto de Fórmula 1 luta pela vida.
Um porta-voz da Ferrari explicou que os fãs foram encorajados a vestirem-se de vermelho e a levar bandeiras, mas recusou a ideia de que isso fosse alguma tentativa de promoção da marca. “Vamos manter-nos sensíveis neste momento difícil”, disse Renato Bisignani, citado pela ‘Time’.
Ontem, a família de Michael Schumacher agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido de todo o Mundo, após o grave acidente de esqui, no domingo, na estação de Méribel, nos Alpes franceses.
“Todos sabemos que é um lutador e não vamos abandoná-lo”, escreveu a família na página de internet do piloto, destacando que as mensagens têm sido um “grande apoio” neste momento.
Schumacher mantém-se em coma induzido e em estado considerado crítico, apesar de uma ligeira melhoria, no dia 31 de dezembro, após uma nova cirurgia. Os médicos acreditam que há esperança, mas admitem a possibilidade de este vir a ficar com sequelas.
