James Allison, o novo diretor-técnico da Ferrari, acredita que a equipe poderá dominar novamente a Fórmula 1 em breve. Desde o início do século XXI, os italianos venceram cinco títulos consecutivos, mas de 2008 para cá que lhes foge pelo menos um dos campeonatos, nos anos recentes para a Red Bull.
À ‘Sky Italia’, Allison explicou que “encontrei uma equipe esfomeada e determinada por voltar ao topo do pódio em todas as corridas e no campeonato. É uma equipe otimista para o futuro e quer dominar outra vez”.
O melhor piloto da Ferrari este ano foi Fernando Alonso, vice-campeão, e a equipa terminou em terceiro entre os Construtores.
O novo diretor-técnico acredita que os resultados irão melhorar devido a “uma série de investimentos feitos com a engenharia, pessoal e equipamento”.
O carro de 2014 ainda foi muito desenvolvido no túnel de vento da Toyota em Colônia, pois o da Ferrari só recentemente reabriu depois dos problemas.
Allison alertou ainda que “a F1 não é um esporte de correção rápida. É uma organização incrivelmente difícil para ter todos os aspectos certos, e precisa-se de ter todos os aspectos corretos para vencer um campeonato mundial”.
O responsável garantiu que “a equipe tem corrigido os pontos fracos. É um trabalho que irá ter que continuar e nunca iremos parar até finalmente voltarmos à frente”.