A relação entre Sebastian Vettel e Mark Webber na Red Bull nem sempre foi a melhor, mas o alemão garante que a saída do colega será uma perda para ele e para a Red Bull. O tetracampeão mundial admitiu ter aprendido muito com o seu companheiro de equipe, que em 2014 se retira da Fórmula 1 sendo substituído por Daniel Ricciardo.
Em Interlagos, Vettel explicou à ‘Reuters’, que “as pessoas tendem a esquecer-se o sucesso que tivemos. Não foi a melhor relação ao nível pessoal, mas, em termos de trabalho profissional conjunto para a equipe, fomos muito fortes”.
O piloto, que chegou à Red Bull para ser parceiro do já veterano Webber com apenas uma temporada inteira na F1, admitiu que “aprendi muito com ele, beneficiei dele muitas vezes e em muitos lugares”.
Em relação à possibilidade da equipe ‘entregar’ uma vitória de despedida a Webber no Brasil impedindo o seu recorde de nove triunfos seguidos, Vettel não acredita que isso aconteça, pois “o Mark é esportista e não quer que lhe seja entregue uma vitória. E penso que seria o mesmo na forma inversa”.