Pastor Maldonado pediu desculpa à Williams, depois de ter sugerido no sábado que os mecânicos tinham sabotado o seu carro. O venezuelano foi eliminado na primeira fase da classificação, enquanto o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas chegou ao nono posto do grid, não ficando agradado com a situação.
À ‘ESPN’, Maldonado explicou que “por vezes está nervoso e pode ficar preso no momento. Penso que acumulei energia e explodi. Não são malucos e começo a dizer coisas como esta”. Para o sul-americano, uma explicação possível é “algumas pessoas terem mudado a abordagem e levei isso pessoalmente. Não foram todos na equipe, por isso não posso reagir contra todas as minhas pessoas só por causa de uma”.
Vale lembrar que no final da temporada, Maldonado irá deixar a Williams, dando lugar a Felipe Massa ao lado de Bottas. O venezuelano é um dos candidatos à Lotus, ao lado de Nico Hulkenberg e Heikki Kovalainen. Na sua saída da equipe de Grove, Maldonado garante “que não foi fácil para eu deixar a equipe, mas agora é muito tarde. Desejo-lhes o melhor”.