A Pirelli alertou que terá uma abordagem muito conservadora à temporada 2014 de Fórmula 1 a menos que haja ordens claras vindas da FIA.
A fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 tem sido objeto de intensas críticas sobre a qualidade de seus pneus em 2013.
Mas o chefe esportivo da marca italiana Paul Hembery insiste que muitos esquecem que a Pirelli foi especificamente orientada por Bernie Ecclestone para aumentar a emoção das corridas produzindo pneus agressivos que se degradam rapidamente.
Este pedido, no entanto, nunca esteve claro nas regras atuais, ao ponto que Hembery afirma que muitas figuras de liderança na categoria esqueceram.
“Nós queremos apenas saber o que devemos fazer.”, disse ele em Austin. “Nós queremos ter uma orientação clara, já que parece que as pessoas esqueceram o que fomos orientados a fazer.”
Neste fim de semana em Austin, Hembery admitiu que a seleção de pneus da Pirelli – compostos duro e médio – “está do lado conservador” para o GP dos Estados Unidos.
E ele alertou que, se o papel da Pirelli não for esclarecido, a categoria pode se preparar para mais corridas com “apenas uma parada” em 2014.