Kimi Raikkonen não estará presente nos dois últimos grandes prêmios da temporada de Fórmula 1 com a Lotus, já que, alegadamente, vai realizar uma operação nas costas dentro de alguns dias.
Fontes da Lotus tinham dito que o acordo para saldar as dívidas estava feito, mas depois de quase não correr em Abu Dhabi porque a Lotus continuou sem lhe pagar nada, como acontece desde o início da temporada, desta vez o finlandês terá mesmo tomado a decisão de não correr, e poderá mesmo requerer a liquidação judicial da equipe antes do GP dos Estados Unidos, sendo esse o último recurso para receber o dinheiro a que tem direito.
A venda de 35% das ações da Lotus F1 Team à Quantum Motorsport continua por concretizar, pois há muito que são feitas promessas sem que estas sejam concretizadas, e, pelo visto, esta teria sido a gota d’água para Raikkonen, desconhecendo-se se a operação nas costas é uma realidade ou será somente uma desculpa.
Contudo, o jornal finlandês ‘Turun Sanomat’ informou que o piloto da Lotus será operado nas costas numa informação confirmada pelo seu empresário Steve Robertson.