O Supremo Tribunal da Índia aceitou analisar um pedido de cancelamento do GP da Índia deste ano, que está previsto disputar-se neste fim de semana. Na origem da situação estão alegadas dívidas fiscais relativas à prova do ano passado, e já na terça-feira, o mesmo órgão tinha intimado os organizadores ao congelamento de 25% das receitas de bilheteira para cobrir uma pretensa interpretação errada da lei fiscal indiana.
Após aceitar a solicitação de cancelamento do GP, o juiz P. Sathasivam remeteu uma decisão para sexta-feira: “Vamos analisar este pedido amanhã”, disse, citado pela ‘BBC’.
Amit Kumar, responsável pelos dois pedidos aceites pelo Supremo Tribunal, interpreta que a prova de F1 é um espetáculo de entretenimento e não de esporte, o que não justifica as exceções fiscais das quais beneficia. Recorde-se que o GP da Índia pode ter este ano a última edição, pois não será disputado em 2014 e os seus organizadores admitem recear pelo futuro da corrida.
Caso a etapa indiana seja mesmo cancelada, Sebastian Vettel poderá sagrar-se campeão sem entrar na pista, uma vez que tem 90 pontos de vantagem face a Fernando Alonso e ficariam 75 por disputar.