Felipe Massa (10º) afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que a Ferrari emitiu uma ordem pelo rádio para que ele deixasse Fernando Alonso ultrapassá-lo, quando os dois disputavam a quinta posição. O brasileiro, no entanto, desobedeceu o comando, afirmou. Depois, Massa acabou levando um Drive Through, por excesso de velocidade nos boxes.
“A ordem de eu deixar Alonso me passar veio bem antes de ele me ultrapassar na pista. Você nunca fica contente com uma instrução dessas. Sempre que elas vem nós discutimos. Na verdade o problema foi o drive-through. Destruiu toda minha chance de conseguir um bom resultado. Cai lá para trás e depois até os carros que pararam de novo, saíram com pneus novos e me passaram fácil”, comentou.
Alonso (4º) não criou caso com o ocorrido. “Estávamos disputando e, independente do que fizéssemos hoje, completaríamos mais ou menos nas mesmas posições, porque não daria para alcançar nada além disso. Não sei exatamente o que aconteceu, mas não há problema”, disse. “Estamos tentando fazer nosso melhor – eu, Felipe e a equipe -, para marcar o maior número possível de pontos. Às vezes é fácil e às vezes é mais difícil, especialmente se o desempenho não está lá muito bom”, completou.
“Nunca é fácil largar ou estar brigando pela sétima ou oitava posição. Seria legal voltar aos velhos tempos com a Ferrari, nos quais brigávamos para ser primeiro ou segundo, e aí decidíamos quem vencia. Ou fazer como a Red Bull: um carro faz duas paradas, o outro faz três e eles terminam em dobradinha. Essa vida é bem mais fácil”, encerrou.