Depois do acontecido no GP da Alemanha onde um câmera foi atingido pela roda que se soltou do carro de Mark Webber, a FIA não perdeu tempo e já impôs novas regras para o pit-lane. Assim, anunciou a proibição imediata da presença de qualquer outra pessoa que não sejam comissários e pessoal das equipes de estar no pit-lane durante a classificação e corrida. A única exceção são jornalistas, que passam a poder estar somente no pit-wall.
Além disso, e apesar de estarem previstas apenas para 2014, impôs uma alteração imediata nas velocidades permitidas, reduzindo os limites de velocidade no pit-lane, obrigando também à utilização obrigatória de capacetes entre os membros das equipes.
O limite de velocidade no pit-lane passa de 100 km/h para 80 km/h, exceto na Austrália, Mônaco e Cingapura, onde será 60 km/h.
Depois de analisadas as causas do acidente do Mark Webber a FIA vai compartilhar as conclusões com todas as equipes e tentar encontrar uma solução que termine com as rodas dos F1 soltando-se após uma parada nos boxes.
