A Pirelli alterou a escolha de pneus para o GP da Hungria e será mais agressiva. A marca italiana anunciou originalmente que levaria os compostos médios e duros, mas a Lotus manifestou-se, dizendo que a escolha era muito conservadora.
Recorde-se que em Nürburgring os pneus macios estiveram melhores do que o esperado durante a corrida com calor. Por isso, Paul Hembery, diretor da Pirelli, afirmou à ‘ESPN’ que “Penso que veremos o mesmo tipo de combinação novamente. O correto é irmos para a Hungria com os pneus macios e médios, pois caso sejam usados os macios e os supermacios há o risco de se vermos quatro paradas para todos e desta forma poderemos ter novamente estratégias distintas”
Hembery alertou ainda para o melhor desempenho dos carros forçando a utilização dos compostos mais duros. Isso não é problema em todas as pistas, com o responsável da Pirelli apontando “Monza, Suzuka e Spa” como locais em que “não há uma opção real, pois os carros que estão cada vez mais rápidos e nesses grandes prêmios não há grande escolha a fazer”.
O GP da Hungria será realizado em 28 de julho.