Sebastian Vettel: “Ainda bem que eram só 60 voltas”

Sebastian Vettel admitiu que se o GP da Alemanha tivesse mais duas ou três voltas não seria fácil sustentar a liderança, perante a pressão muito forte de Kimi Raikkonen, que vinha com pneus macios mais novos do que os duros do alemão.

Mas Raikkonen só na última volta conseguiu colocar-se a menos de 1s de Vettel, a distância exigida para usar o DRS, e, por isso, não foi a tempo de ultrapassar. “Ainda bem que eram só 60 voltas. Se fossem mais duas ou três não sei como seria”, disparou, em tom de brincadeira, o alemão, ainda na cerimônia do pódio.

Sobre a vitória, considerou tratar-se de “um grande alívio e um dia especial”. “Vai demorar um pouco para assimilar tudo isto, mas estou incrivelmente orgulhoso hoje. A equipe fez um trabalho fantástico”, elogiou.

O alemão lembrou que a entrada do Safety Car na pista, após o incêndio no carro de Jules Bianchi, também “não ajudou nada”. “E a Lotus estava mesmo muito rápida”, destacou.

As últimas palavras foram para a Pirelli. “Fizeram um ótimo trabalho ao trazer pneus traseiros diferentes e não tivemos nenhuma falha durante todo o fim de semana. Parabéns a eles. Espero que continue assim”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.