Fernando Alonso garante que não tem intenções de estar presente nos testes para jovens de Silverstone, que a FIA autorizou que possam ser para pilotos titulares para ajudar a Pirelli no desenvolvimento dos pneus para a temporada atual, depois do caótico GP da Inglaterra, em que explodiram cinco pneus.
“Não tenho intenção de ir, só se a Ferrari me obrigar”, afirmou Alonso. “Mas ir testar pneus protótipos para o mesmo circuito e com os mesmos carros em que houve problemas de segurança, não é a minha intenção”, continuou.
E depois deixou o recado: “Não sou piloto de testes da Pirelli.”
O espanhol contou, depois, como foi a ultrapassagem em Sergio Perez, em Silverstone, segundos antes de o pneu da McLaren explodir. “Passei pela direita. Se tivesse passado pela esquerda tinha sido diferente. A peça que saltou da roda a 300 km/h teria entrado pela frente do carro. Não é tanta massa como a porca que atingiu o Felipe (Massa), mas poderia ter feito muito estrago”, explicou.
Ainda sobre os testes de Silverstone lembrou que os pilotos titulares só podem “testar pneus”, porque as novas peças criadas para os carros terão de ser testadas pelos novatos. “Espero que encontrem alguma coisa que nos possa ajudar, porque as últimas corridas têm sido difíceis”, completou.
