Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo foram penalizados em dois lugares no grid de largada para o GP do Canadá devido a irregularidades no alinhamento para o reinício do Q2. Os dois pilotos arrancaram fora da “fast lane” do pit-lane, sendo penalizados em dois lugares para a corrida deste domingo.
A classificação para a prova canadense foi interrompida durante o Q2 devido ao acidente do brasileiro Felipe Massa (Ferrari), quando faltavam menos de dois minutos para o final.
Com as condições da pista muito instáveis, todos os pilotos queriam chegar o mais rapidamente à pista para realizarem uma volta “limpa”, se “amontoando” no final do pit-lane, enquanto esperavam pelo sinal verde.
Na ânsia de ganharem a melhor posição, alguns pilotos não se mantiveram na fila correta (chegou a haver três filas), tendo os comissários chamado Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo, Jean-Éric Vergne, Sérgio Pérez e Pastor Maldonado para se explicarem.
Depois de ouvidos os pilotos, os comissários esportivos decidiram penalizar com dois lugares no grid de largada o finlandês da Lotus e o australiano da Toro Rosso.
Com isto, Raikkonen vai largar da décima primeira posição, na frente, precisamente, de Daniel Ricciardo. O grande beneficiado foi Nico Hulkenberg (Sauber), que ganhou duas posições e vai, assim, largar do nono lugar do grid de largada.
