Comissários não punem pilotos que usaram DRS sob bandeiras amarelas

O resultado do GP da China permanecerá inalterado, com os pilotos sob investigação por usarem o DRS sob bandeiras amarelas escapando da punição. Depois de falar com os pilotos, os comissários aliviaram os envolvidos por qualquer erro.

A dupla da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, Jenson Button da McLaren, a dupla da Lotus, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, Daniel Ricciardo da Toro Rosso mais os pilotos da Williams e Marussia ficaram todos sob investigação, mas os comissários citaram ‘circunstancias atenuantes’ para sua decisão.

Como foi o caso na Austrália e Malásia, o DRS não pode ser automaticamente desligado neste fim de semana em Xangai, significando que os pilotos dependeriam dos seus engenheiros de corrida para receber as informações de bandeiras amarelas. Houve também um minuto de atraso quando os comissários enviaram a informação de bandeira amarela ao sistema de mensagens.

O terceiro e último fator que motivou a decisão dos comissários explica que a luz verde era mostrada ao longo da reta principal, onde a segunda zona de ultrapassagem estava situada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.