Kimi Raikkonen surgiu como um potencial substituto para Mark Webber na Red Bull no próximo ano caso o australiano decida deixar a equipe ou retirar-se da Fórmula 1.
Webber, que completará 37 anos em agosto, ficou irritado depois de ter perdido a vitória no GP da Malásia para o seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que ele afirmou ser protegido pela equipe, particularmente pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko.
Com especulações indicando que o Webber não renovará seu contrato, muitos pilotos, incluindo a dupla da Toro Rosso, Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo, o atual piloto reserva da Red Bull, Sebastien Buemi, e até mesmo Kimi Raikkonen estão sendo considerados como candidatos para a vaga no próximo ano.
O contrato do finlandês com a Lotus expira no final do ano, deixando o campeão de 2007, que é muito amigo de Vettel, com opções para considerar para a próxima temporada.
“Kimi é legal, rápido e sempre um candidato”, disse o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, ao ‘SpeedWeek.com’.
Raikkonen já teve conexões com a Red Bull quando foi apoiado pela fabricante de bebidas energéticas durante seu período no Campeonato Mundial de Rally (WRC).
O bilionário de 68 anos, no entanto, esclarece que Webber pode permanecer como candidato para 2014 ao lado dos pilotos da Toro Rosso.
