Giedo van der Garde pode ficar fora de quatro sessões de treinos livres com a decisão da Caterham de dar tempo de pista para seus pilotos reservas às sextas-feiras.
O novato juntou-se a Caterham no início desta temporada, assegurando um melhor resultado de 15º lugar no GP da Malásia. No entanto, as preparações de Van der Garde sofrerão um revés em Bahrain e em três outros eventos já que ele passará seu carro para Alexander Rossi ou Ma Qing Hua.
O holandês, porém, não demonstrou desagrado com os pilotos reservas, já que foram as sessões de sexta-feira que lhe ajudaram a assegurar sua vaga na Caterham.
“Se permanecer assim, eu perderei quatro sessões de sexta-feira”, disse Van der Garde ao ‘GPUpdate.net’. “A primeira que eu não pilotarei será no Bahrain.”
“Eu preferia pilotar estas sessões e ter o máximo de tempo de pista possível, mas está no contrato e tenho certeza que será uma boa experiência para eles. Eu tive esta mesma posição com a equipe no ano passado e por conta do trabalho que fiz, consegui esta vaga de titular.”
