A FIA afirmou que ambos os designs de sistema de exaustão da Williams e Caterham, que usam condicionares de fluxo de ar, são ilegais.
Os desenhos foram ambos analisados pelas equipes rivais, com o diretor-técnico da Lotus, James Allison, admitindo que no último teste em Jerez, que ele não acreditou que a Caterham passaria pela inspeção na primeira corrida caso eles não fizessem algumas modificações.
A Williams, que estrou seu FW35 nesta terça-feira em Barcelona, também está usando um dispositivo similar visando melhorar o fluxo de exaustão dos gases para a traseira do carro.
A entidade informou, no entanto, ambas as equipes que acredita que a carenagem está irregular.
Um porta-voz da Williams confirmou a notícia: “A equipe conversou com a FIA nesta manhã, que foi quando eles nos deram seu ponto de vista. A equipe está buscando agora por maiores esclarecimentos sobre isto e uma decisão se o desenho será usado ou não será tomada antes da primeira corrida.”
A decisão não foi oficial, mas de aconselhamento, uma vez que uma inspeção regulamentar no carro só é feita durante as provas, mas é provável que ambas as equipes tenham que modificar seus carros antes da primeira corrida.
