Lewis Hamilton tem-se desdobrado em entrevistas, numa altura em que dá os seus primeiros passos na Mercedes, tendo aproveitado para deixar claro algumas situações, marcando a sua posição.
Em entrevistas ao’ L’Equipe’ e ‘Gazzeta dello Sport’, o campeão de 2008 diz que os seus objetivos são modestos para 2013, e fala em chegar ao pódio, talvez vencer uma corrida: “Estou preparado para terminar a primeira corrida em 15º”.
Depois de quatro dias de testes em Jerez de la Frontera, com a nova Mercedes W04, Hamilton admite que a equipe tem muito trabalho pela frente, deixando claro que o foco está também já apontado para 2014: “A McLaren era melhor, mas isso não foi uma surpresa, pois já no ano passado a Mercedes estava invariavelmente um segundo por volta atrás dos mais rápidos, às vezes dois segundos. Estou preparado para isso. Posso dizer que em Jerez a nova W04 tinha menos carga aerodinâmica que a McLaren, mas isso não é catastrófico, pois tenho ideias que podem fazer melhorar duas ou três coisas”, disse Hamilton, que explicou também se referiu a outros assuntos, como por exemplo a sua relação com Niki Lauda, agora na Mercedes, depois de o austríaco tê-lo criticados várias vezes no passado.
“Sempre o respeitei, mas ele criticava-me sem me conhecer…”, explicando depois o porquê de sair da McLaren, uma equipe vencedora: “As coisas já não estavam tão bem como no passado, na McLaren, e apesar de ter um carro competitivo, acho que permaneci na equipe muito tempo, preciso de novos desafios, pois não me via 25 anos no mesmo escritório…”, concluiu.
