Por André Spigariol
Se os dois primeiros dias de testes em Jerez não correram como planejado para a Mercedes, com duas falhas técnicas – uma em cada jornada -, Nico Rosberg tirou o atraso nesta quinta-feira (7). Completando 148 voltas (655 km) com o novo W04, o piloto colocou à prova a confiabilidade do carro e também a sua resistência física. Em entrevista após a sessão, ele se disse satisfeito.
“Estou muito feliz com o treino de hoje, e eu acho que foi, provavelmente, um recorde pessoal fazer quase 150 voltas”, comemorou o alemão. “Eu nunca estive tão bem preparado fisicamente como estou para esta temporada, eu me sinto em grande forma e não foi problema para completar o programa. Guiar o equivalente à distância de Silverstone a Spa em um dia com nenhum problema é uma conquista fantástica da equipe” celebrou.
As 148 voltas superaram a maior distância em apenas um dia de testes do ano passado em Jerez, quando Michael Schumacher havia cumprido 132 giros, também na Mercedes.
“Em termos de condução do carro, eu tenho um sentimento bom. Eu consigo pressioná-lo e ainda me sinto confortável. Mas obviamente ainda temos muito trabalho a fazer para continuar melhorando”, analisou o filho do ex-campeão mundial Keke Rosberg.
Nesta sexta-feira (8), Lewis Hamilton dará continuidade ao programa de testes das flechas prateadas, depois de sofrer um acidente durante os treinos de ontem, quando fez a sua estreia com o novo carro.
