Por André Spigariol
Felipe Massa completou nesta quinta-feira (7) o seu programa de três dias de testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera (Espanha) a bordo do novo modelo F138 da Ferrari. Com o tempo de 1min17s879, o brasileiro foi o único a andar na casa dos 17 segundos, além de ter pulado para a primeira posição no acumulado da semana. O piloto, no entanto, disse que o resultado não quer dizer nada.
“Hoje, colocamos os pneus macios pela primeira vez na semana e eu fui mais rápido do que eu esperava. A volta mais rápida não significa nada. Eu estou satisfeito de ter feito um bom tempo, mas não era a prioridade”, falou o brasileiro. “Nós tivemos vários itens para testar e o carro foi bem, não foi difícil de guiar e pareceu ser bastante estável e equilibrado”, explicou.
Massa, no entanto, foi categórico ao dizer que está com os “pés no chão” em relação às expectativas sobre a nova máquina. “Ainda temos que nos concentrar no ajuste do carro e nós definitivamente faremos isso durante o próximo teste em Barcelona. Várias equipes têm carros muito rápidos e bem equilibrados e por isso estou cem por cento com meus pés no chão”, analisou.
Nesta sexta-feira (8) Felipe cederá o cockpit a Pedro de la Rosa, novo piloto de desenvolvimento da Ferrari para esta temporada, que fará trabalhos relacionados aos simuladores da Scuderia. Fernando Alonso não participa desta primeira sessão de testes de 2013: está reforçando o preparo físico e estreará o novo carro apenas em Barcelona, dentro de duas semanas.
