Pirelli elogia competitividade nas primeiras corridas

Paul Hembery, da Pirelli, é da opinião de que a competitividade que atualmente se vê nas pistas do Mundial de Fórmula 1 é benéfica para atrair a atenção dos espectadores, não vendo por isso qualquer razão para alterar a sua estratégia no que diz respeito aos pneus.

Hembery respondeu assim às críticas mais recentes de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, mas também às anteriores de Michael Schumacher, que se queixou de passar os fins de semana gerindo pneus. Mas o responsável da Pirelli entende que a variedade no número de vencedores traduz não a particularidade dos pneus, mas sim o trabalho dos engenheiros e equipes.

“A grande maioria do feedback que temos é de que as pessoas estão gostando das corridas. No início do ano, se disséssemos que iríamos ter cinco vencedores diferentes e cinco carros todos teriam respondido que tínhamos fumado alguma coisa, mas foi isso que aconteceu”, disse Hembery à revista britânica ‘Autosport’.

“Penso que a grande maioria dos fãs fica agradada por ver corridas emocionantes. Todos aqueles que desvalorizam a vitória do Pastor Maldonado e da Williams na Espanha é alguém que tem de sair de casa um pouco mais, porque todos no paddock estavam entusiasmados. Penso que, para muita gente, é isso que eles querem ver”, acrescentou.

Hembery indica que no final do ano “ainda encontraremos os melhores pilotos, os melhores carros e os melhores designers nos lugares vitoriosos”, mas que por agora conseguiram algo que muita gente pedia há muito tempo: “Olhem para o campeonato. Ficou completamente apertado, algo que as pessoas têm pedido há anos. Nós temo-lo agora e alguns continuam insatisfeitos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.