Por André Spigariol (@andrespigariol)
Após a contratação de Vitaly Petrov para o lugar de Jarno Trulli, a Caterham anunciou nesta segunda-feira (20/02) a sua nova patrocinadora para esta temporada. Trata-se da gigante russa SIBUR, a maior petroquímica da Rússia e do Leste Europeu. Na ocasião, a empresa anunciou a renovação do acordo com o piloto russo, que já tinha recebido o apoio em 2011.
Tony Fernandes, dono da equipe anglo-malaia, comemorou o acordo, que prevê que o logotipo da SIBUR seja colocado no carro e no macacão de Petrov.
“Estamos muito felizes em receber SIBUR em nossa equipe e ajudá-los a continuar a sua relação na Fórmula 1 com Vitaly, e agora com a Caterham”, disse o dirigente. “A Fórmula 1 é um esporte verdadeiramente global, e o investimento da SIBUR no nosso esporte é a prova do valor que a F1 pode trazer, a nível nacional e internacional, por isso estamos ansiosos por trabalhar de perto com o Sr. Konov e sua equipe na SIBUR para ajudá-los a se beneficiarem ao máximo com esta parceria”, concluiu, citando Dmitry Konov, presidente da corporação.
“Estou muito contente que a carreira de Vitaly na Fórmula 1 vai continuar com um papel tão novo e excitante na Caterham. Vitaly desempenha um papel muito importante para nós, e todos os russos”, exaltou Konov. “A Fórmula 1 mistura tecnologia de ponta e alto nível de competição, e estes são conceitos que a SIBUR entende muito bem. Entendemos como é um grande desafio que é ter sucesso nesse tipo de ambiente intenso, e para manter o domínio das condições, enquanto estar sempre na vanguarda do progresso técnico. É por isso que temos o prazer de dar e Vitaly Caterham F1 Team nosso apoio. É um verdadeiro prazer continuar a nossa parceria em 2012, quando a Rússia – graças a Petrov – dá mais um passo na F1”, finalizou o patrocinador.
Em 2014, a Fórmula 1 disputará uma etapa de seu campeonato mundial na Rússia, no circuito montado no Parque Olímpico de Sochi. O país já recebeu dois GP’s em sua história, em 1913 e 1914, quando ainda não havia a F1 oficialmente, que viria a ser organizada somente a partir de 1950.