McLaren admite peças plásticas e falsas na apresentação do MP4-27

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, admitiu que a versão de lançamento do MP4-27, novo carro da equipe para a temporada 2012 da F1, contou com um difusor falso e peças de plástico nos escapamentos.

Com a proibição dos ‘difusores aquecidos’, artimanha utilizada – e bem -, pelas equipes na última temporada, a grande questão fica por conta de como os engenheiros vão lhe dar com a perda de pressão aerodinâmica. Por isso, a McLaren não entregou nenhuma de suas novas peças na apresentação de seu carro, na semana passada.

“O escapamento foi feito de plástico, vocês não verão esses componentes com esse material novamente”, confirmou Whitmarsh ao site alemão Auto Motor und Sport.

No lançamento do F2012m a Ferrari escondeu os escapamentos por completo, mesmo que não houvesse nenhuma grande novidade.

“As grandes equipes têm orçamento para fazer esses tipos de peças apenas para o lançamento”, reclamou Otmar Szafnaur, chefe de Operações da Force India.

“O carro visto no nosso lançamento é certamente muito mais próximo da sua configuração final do que os da McLaren ou Ferrari”, acrescentou Szafnaur.

Para os testes em Jerez, McLaren e Ferrari precisam correr com difusores e escapamentos reais, é claro. Mas, segundo Whitmarsh, “o carro terá aparência diferente em Jerez (compara ao dia da apresentação), e muito diferente na Austrália”.

Nikolas Tombazis, projetista da Ferrari, confirmou que o escapamento é um dos principais focos dos projetos para a temporada 2012.

“Haverá muito trabalho antes da configuração final”, disse ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.