Sebastian Vettel tinha muitos motivos para estar satisfeito no final da classificação para o GP do Brasil. Isto porque, ao alcançar a pole position para a corrida de amanhã, conseguiu também a sua 15ª pole deste ano e o respetivo recorde que pertencia de Nigel Mansell.
O recorde do piloto britânico datava de 1992, ano em que o campeonato contava com 16 provas no calendário e o piloto da Williams partiu da frente em 14 delas. Desta vez, quase 20 anos passados, Vettel assume esse recorde, com 15 poles em 19 possíveis.
“Sei que havia muita conversa antes da classificação acerca deste recorde em particular e o melhor era não pensar nele. Tivemos um início de fim de semana difícil em que não estava totalmente satisfeito com o carro. Mas fizemos algumas mudanças e hoje melhoramos bastante”, começou dizendo Vettel.
“Dei tudo na minha última volta e foi muito emocionante quando cruzei a linha de chegada porque sabia que o que quer que acontecesse tinha dado o meu máximo. Fiquei à espera que confirmassem a pole e foi um momento especial. Esta foi uma pole diferente de todas as outras. Obviamente que o mestre Nigel Mansell levou menos corridas para o alcançar (o recorde), mas ainda assim é muito especial para mim. Agora, estou apenas contente por estar aqui e começar da frente”, acrescentou.