Christian Horner garante que a Red Bull está na Fórmula 1 para durar e que mesmo quando não estiver em posição dominante na categoria, irá continuar competindo.
Horner refutou a ideia vinda a público nas últimas semanas de que a Red Bull deixaria a Fórmula 1 caso não conseguisse vencer de forma consistente, como acontece atualmente, mas Horner garante que esse não será o caso e que a marca continuará na categoria.
Questionado sobre a possibilidade de um eventual abandono da Red Bull, Horner disse não acreditar nessa hipótese: “Penso que a Red Bull está comprometida com a F1. O Dietrich (Mateschitz) é um apaixonado pelo esporte e, enquanto patrocinador e acionista em outra equipe, a Sauber, a Red Bull tem estado na F1 por cerca de 15 anos”, é citado Horner no ‘Autosport.com’, acrescentando que “o nosso objetivo é continuar a construir esta trilha de sucesso no futuro”.
Para Horner, a Fórmula 1 é um meio perfeito para a marca de bebidas energéticas divulgar o seu nome, então a aposta correta é manter-se na competição: “É impossível estabelecer uma relação entre as vendas de latas e a visibilidade na F1, mas quando se olha para a exposição que a Red Bull e os parceiros da Red Bull tiveram, não apenas este ano, mas nos últimos três ou quatro, é absolutamente incrível. Certamente que do ponto de vista de conhecimento de marca, a F1 é provavelmente a segunda melhor, atrás apenas dos Jogos Olímpicos, que se realizam a cada quatro anos”, disse.
E Horner deixa também o aviso de que a Red Bull ainda tem espaço para crescer e melhorar na F1: “Por vezes, quando não temos o carro mais rápido no domingo ainda assim conseguimos vencer e isso demonstra a força de uma equipe que está em total harmonia e trabalhando em uníssono. Esse é o nível que alcançamos este ano e queremos continuar a alcançar esse sucesso no futuro”.