Kubica precisará de mais alguns meses, diz médico

Se recuperando de um grave acidente sofrido durante prova de rali em fevereiro, Robert Kubica, piloto da Renault-Lotus, ainda precisará de mais alguns meses para retornar aos carros. E sua equipe, se quiser contar com ele para a próxima temporada, precisará aguardar mais um pouco. Recentemente, Eric Boullier, chefe da Renault, estipulou o fim de outubro ou começo de novembro como prazo final para saber se o polonês teria ou não condições de ajudar a equipe em 2012.

No entanto, Dr. Riccardo Ceccarelli, médico polonês que cuida de Kubica, admitiu que o piloto precisará de mais alguns meses de recuparação.

“Ele ainda precisa de alguns meses de reabilitação. As feridas foram tão graves que alguns colegas e especialistas haviam descartado o retorto de Robert ao volante”, disse o médico a TVs italianas.

Apesar de reconhecer as dificuldades, dr. Ceccarelli se mantém otimista com a possibilidade de Kubica já correr em 2012.

“Nosso objetivo é colocá-lo de volta na F1. Clinicamente, aos poucos, tudo está evoluindo e a esperança em vê-lo dirigindo em 2012 é cada vez mais concreta”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.