Sem armas para lutarem pela pole position, os pilotos da Ferrari não descartam a possibilidade de batalharem pelo pódio, sendo que Fernando Alonso acredita que poderá até disputar o primeiro lugar, a exemplo do que aconteceu no fim de semana passado.
“Não posso estar satisfeito com o sexto lugar, mas a posição reflete a nossa situação atual: a McLaren e a Red Bull são mais fortes do que nós, o que nos deixa a luta pelo quinto e sexto lugar. No sábado é assim, mas talvez amanhã aconteça como em Suzuka e nos encontremos novamente na luta pela vitória. Com a degradação dos pneus sendo muito alta, costumamos estar em boa forma, mas aqui a situação não é muito clara, já que o comportamento dos pneus supermacios em condições de corrida e com os tanques cheios é uma incógnita”, disse Alonso.
“Infelizmente, começo do lado sujo da pista, o que é uma grande desvantagem aqui, então espero não perder um lugar para o (Nico) Rosberg. Temos de ter atenção ao que acontece à nossa frente e explorar a estratégia a nosso favor”, completou.
Felipe Massa, que ficou em quinto e na frente de Alonso, a sua apresentação foi satisfatória dentro dos limites esperados: “Estou satisfeito com a minha apresentação hoje. Penso que fiz uma boa volta final, depois da primeira no Q3 em que usei o mesmo jogo de pneus supermacios que tinha usado na Q2. Penso que estamos a melhorar a nossa prestação nos sábados, mas ainda há quatro carros à nossa frente e as nossas posições são mais ou menos as mesmas”, afirmou.
“Vamos ver como vai evoluir a situação amanhã. Estou confiante: se nada de estranho me acontecer, como tem acontecido nas últimas corridas, acho que poderei fazer um bom trabalho”.