O ‘Asian Age’ informa que Vijay Mallya, tendo fechado suas linhas aéreas de baixo custo Kingfisher Red, está agora planejando vender a Force India.
Mallya estaria conversando com a Sahara India Pariwar, da Subrata Roy, um conglomerado indiano de vários negócios. Roy está entre os homens mais poderosos na Índia e o segundo maior empregador depois ferroviária estatal.
Mallya e o holandês Michiel Mol compraram a Spyker F1 em 2007. A equipe tem estado sólida desde então, atualmente na sexta posição do campeonato de construtores de 2011, 12 pontos à frente da Sauber.
A potencial venda da equipe pode ser vista de duas formas. Alguns podem considerar o momento como surpreendente, dada à estreia do GP da Índia no final do mês e a ambição da Mallya de liderar uma equipe em tal evento.
Por outro lado, seria uma oportunidade publicitária perfeita para qualquer novo dono. O grupo Sahara patrocina o time nacional de críquete e hóquei bem como apoia vários atletas em diferentes esportes.
Enquanto Mallya não colocou um piloto indiano em um de seus cockpits “até ele achar um bom o suficiente”, é dito que Roy iria provavelmente para um lado nacionalista. Isto seria uma boa notícia para Narain Karthikeyan ou Karun Chandhok.