Boullier afirma ter ‘plano b’ para os motores

Eric Boullier, chefe da equipe Lotus Renault, revelou que recebeu contato da Cosworth com proposta para utilização dos motores britânicos pela equipe de Enstone na próxima temporada. Boullier, no entanto, afirmou que sua a intenção de sua escuderia é estender o contrato com a Renault Sport, atual fornecedora de motores.

Com a renovação de contrato entre Renault Sport e Red Bull, e o estrondoso sucesso da equipe austríaca, a Lotus Renault deixa de ser a principal escuderia da categoria utilizando os motores da fábrica francesa, fazendo com que o time de Boullier vire apenas “mais um cliente”. Por isso, a Cosworth é tratada como um “plano b”. “Obviamente você tem de ter um plano B e um plano C, e sim, nós temos sido abordados pela Cosworth porque eles perderam muitos clientes e estão conversando com todo mundo, ou com quase todo mundo. Mas não planos [de assinar com a Cosworth]”, disse Boullier.

“Temos um pacote histórico. E ainda nós temos uma relação técnica muito próxima, e a Total está inserida nesse contexto também. Então, para que haja alguma razão comercial, é preciso que fiquemos com a Renault”, disse Boullier, explicando os motivos pelo qual não está interessado em mudar de motores.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.