O canadense Robert Wickens testou pela primeira vez com a Virgin, tendo pilotado o MVR-02 numa sessão de testes em linha reta na pista de Vairano, realizada ontem. No total, o atual líder da Fórmula Renault 3.5 cumpriu 210 quilômetros aos comandos do carro.
“Foi ótimo poder trabalhar com a equipe desta forma. Pilotar o carro é obviamente o passo seguinte natural na minha progressão e educação como piloto de reserva da Virgin. Como todos os pilotos, estou ansioso por passar mais tempo no lugar de piloto e o trabalho que fiz hoje tem um papel importante no programa de desenvolvimento aerodinâmico da equipe”, disse Wickens acerca do seu teste.
John Booth, diretor da equipe, mostrou-se satisfeito com o trabalho produzido por Wickens, embora a sessão não tenha decorrido isenta de problemas: “Foi um início de dia complicado devido a um problema com o motor, mas os técnicos da Cosworth trabalhando com a equipe fizeram um grande trabalho para resolver o problema o mais rápido possível. Daí em diante, o dia decorreu como planejado e pudemos reunir bastantes dados para analisar”.
“O Robert também fez um grande trabalho na sua estreia em testes na F1. Foi a sua primeira vez com o MVR-02 e ele adaptou-se rapidamente aos comandos e ao volante. Foi uma experiência muito positiva para ele e com a qual lidou muito bem”, acrescentou.