Sebastian Vettel: “Ainda há muito campeonato pela frente”

Mesmo com toda a segurança que a vantagem de 112 pontos no campeonato de pilotos lhe confere, Sebastian Vettel admite que nada está decidido ainda e que ainda há muito pela frente no campeonato. Ainda assim, admite que o título está mais perto do que antes.

O piloto alemão da Red Bull venceu em Monza e dispõe agora de 112 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso, que é o segundo classificado da tabela, e está a poucos pontos de garantir o seu segundo título de campeão do mundo, o que pode acontecer já em Cingapura.

“O título parece estar mais perto do que na corrida anterior. (Mas) olhando para o campeonato, é obvio que ainda há muito pela frente. Estamos numa posição muito forte, a qual penso que merecemos porque temos trabalhado arduamente para isso e com poucos erros. Mas vamos ver. Sinceramente, não penso nos pontos, nas distâncias e nas possibilidades para a próxima corrida”, disse Vettel, evitando assumir que o título está na sua mão.

O piloto alemão explicou ainda que a vitória em Monza foi uma dos “mais especiais deste ano, porque tenho muitas memórias do lugar, pois consegui a minha primeira vitória em 2008”. Quanto a Cingapura, próximo evento do calendário, Vettel admite que adora o circuito por ser muito diferente, “com muitas curvas e por ser de noite e com calor”, e deposita esperança que a competitividade do RB7 lhe permita vencer ali, na medida em que ficou em segundo em 2010 atrás de Fernando Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.