Mark Webber acredita que o domínio absoluto de Sebastian Vettel na Fórmula 1 terminou, explicando que McLaren e Ferrari equilibraram as forças na frente e estão hoje em posição de lutar pelas vitórias em qualquer circuito.
Após um início fulgurante, com cinco vitórias em seis corridas, Vettel não vence desde o GP da Europa, disputado em Valência, com Webber observando que não espera uma repetição do domínio do seu companheiro de equipe até o final do ano.
“Não, acho que isso acabou. Penso que isso terminou em termos de conseguir cinco, seis ou sete vitórias em série. Penso que isso não vai acontecer e que vai ser mais aberto. Serão os de costume. Serão os de costume vencendo e espero poder envolver-me na luta também”, é citado Webber no site ‘Autosport.com’.
Além disso, o australiano acredita que a vantagem de Vettel no campeonato não significa que o título esteja garantido para o jovem alemão, lembrando que basta não terminar duas corridas para deixar tudo em aberto novamente. Para este fim de semana, Webber prevê uma corrida apertada entre as três equipes de ponta e espera que a Red Bull possa estar à altura de lutar pela vitória.
“Prevejo um fim de semana bastante apertado. Entre Ferrari, McLaren e Red Bull não há ninguém que esteja em vantagem clara. Será uma batalha apertada tal como vimos nas últimas três ou quatro corridas. O equilíbrio de forças este ano tem sido mais apertado em todo o lado. Se olharmos para Budapeste ou Silverstone, eram duas pistas em que fomos muito fortes no passado. Ou até Barcelona, em que o Seb foi pressionado até à chegada pelo Lewis (Hamilton)”, considerou.