Rubens Barrichello: “Não tenho que ficar sofrendo por antecipação”

Ainda com o seu futuro na Fórmula 1 indefinido, o piloto brasileiro Rubens Barrichello mostrou-se descontraído quanto a esse assunto e saudou o momento atual da categoria numa longa entrevista concedida ao site ‘Globo Esporte’.

Com a Williams parecendo cada vez mais orientada para a temporada de 2012, Barrichello não descarta a possibilidade de ainda conseguir alguns bons resultados este ano, visando também a sua manutenção para a temporada seguinte: “Espero despontar em algumas corridas entre os seis primeiros, já que algumas pistas devem nos favorecer. Quanto à renovação, não tenho que ficar sofrendo com ansiedade, mas é lógico que gostaria de fazer parte deste processo. Visitei a fábrica, vi alguns rostos novos, deu para ter noção do que está acontecendo. A equipe terá motor Renault no ano que vem e está em re-estruturação. Então tudo nos faz crer que terá um carro melhor em 2012”, é citado o piloto no site.

Ao mesmo tempo, aproveitou para rebater as críticas tecidas por Jacques Villeneuve a sistemas como o DRS (o qual facilita as ultrapassagens), ao dizer que “há muita gente que diz que os tempos antigos eram melhores. A realidade é que nós nos divertimos nos tempos atuais, como vai se divertir no futuro. A Fórmula 1 é aquilo que eu sempre sonhei, e tem modificado-se. Hoje em dia é mais segura, tem muito mais trabalho de relações públicas, os pilotos não têm muito sossego. Mas, fora isso, é atrás do volante que importa. Aqueles que falam mal da asa traseira vão falar mal de qualquer coisa. Antes criticavam porque ninguém ultrapassava, e agora criticam porque tem ultrapassagens demais. Não faz sentido”.

Quanto ao futuro e às novas regras de motores para 2014 (V6 de 1.6 litros), Rubens Barrichello não se mostrou muito preocupado, explicando que “isso é daqui a três anos e nessa temporada já não estarei mais na Fórmula 1 e sim ‘hospedado’ na Disney comendo hambúrgueres e andando na montanha-russa”. Ainda assim, não se vê sem as sensações de velocidade: “Eu não vivo sem a velocidade, seja nos karts, no simulador ou jogando na Internet. Com certeza vou procurar alguma coisa para fazer no futuro senão vou começar a saltar de paraquedas e outras maluquices para procurar adrenalina”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.