Os organizadores do GP da Bélgica estão ponderando a hipótese de alternar a realização da prova de Spa-Francorchamps com qualquer outra do calendário, numa forma de poupar nos custos da organização anual do evento.
O esquema já é utilizado na Alemanha com os circuitos de Hockenheim e Nürburgring a alternarem entre si a realização da prova alemã a cada ano, mas a possibilidade de a França se juntar ao calendário num futuro próximo leva os responsáveis pelo traçado de Spa a equacionarem uma eventual alternância com um circuito francês.
“A competição entre os países que querem receber grandes prêmios nos seus territórios está ficando mais forte. A solução de alternância seria uma forma de perpetuar o GP da Bélgica no calendário”, disse o promotor do GP da Bélgica, Étienne Davignon, a uma agência de notícias. Davignon revela, ainda, que está discutindo essa hipótese com Bernie Ecclestone e responsáveis franceses.
Caso esta possibilidade siga em frente, o tempo que o circuito teria de dedicar à organização do GP da Bélgica poderia ser aproveitado para outras atividades cujo objetivo seria a angariação de fundos para a corrida de F1.