A frase de Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari, no tradicional evento de verão da equipe nos alpes italianos, pode ter batido em Felipe Massa como um martelo, e despedaço o sonho de um novo contrato do brasileiro para a próxima temporada.
Domenicali acredita que o futuro da equipe passe por Fernando Alonso com seu companheiro sendo “jovem talento em ascensão”. Jules Biachi e Sergio Perez são os nomes mais ventilados nos bastidores da categoria.
Domenicali respondia uma pergunta sobre uma possível ida de Lewis Hamilton, atual piloto da McLaren, para ser novamente companheiro de Alonso, mas agora na Ferrari, Domenicali foi bem direto: “Não acho que a questão vá surgir. Nem agora, e nem mais para frente”. E emendou:
“Para a Ferrari do futuro, creio que a combinação certa é ter um bom e experiente piloto, ao lado de um jovem talento em ascensão.”
Com Alonso de contrato renovado até o final de 2016 e, claramente, primeiro piloto da escuderia, parece que Felipe Massa será o substituído nessa Ferrari do futuro.
Já para Alonso, o futuro companheiro para não incomodá-lo. “Estou muito feliz por ter Felipe (Massa) como companheiro. Trabalhamos muito bem juntos. Se chegar o dia de acontecer alguma mudança, não seria um problema para mim, mesmo que fosse Hamilton, disse o espanhol.
Dominicali, no entanto, se disse feliz com Massa, e elogiou sua atual temporada e o considera “um piloto muito rápido em uma única volta”.
“(Mas) talvez precisa melhora um pouco em termos de consistência nas corridas. Para nós, é vital que Felipe esteja sempre no seu melhor, dado que, pelo menos, por mais um ano e meio, ele é um dos nosso pilotos.”