Os dois pilotos da McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton, vão poder continuar a disputar vitórias nas corridas da Fórmula 1 desta temporada. A garantia é dada por Jonathan Neale, um dos diretores da McLaren.
“Não pretendemos por em questão os nossos valores e aquilo que acreditamos enquanto competidores na McLaren. Quando estávamos no Canadá, deixamos os nossos pilotos lutar e eles tiveram um toque. É arriscado, mas quando se conta com dois campeões do mundo, tem que se ter respeito por eles nesses momentos”, é citado Neale no jornal ‘The Guardian’.
“Todos têm de gerir as suas equipes pelas suas regras, mas se olharmos para trás através da nossa história, a nossa forma de estar na competição é ter bons pilotos, dando-lhes bons carros e deixá-los fazer o seu melhor”, acrescentou, embora admita que, por vezes, as batalhas entre os dois pilotos britânicos têm sido “estressantes de ver do muro dos boxes”.
“Às vezes, corre mal. Mas quando temos uma corrida como aquela, sabemos que estamos certos. Eles tocaram-se rodas com rodas desde a primeira volta”, concluiu Neale.
A posição da equipe de Woking é sublinhada por Button, vencedor do GP húngaro, ao afirmar que “a McLaren não impõe ordens de equipe. Por isso não fiquei surpreso por nos terem deixado brigar na pista. De qualquer forma, não teríamos dado atenção”.