Apesar dos resultados abaixo do esperado da Mercedes GP, Ross Brawn espera manter a mesma dupla para 2012.
Em declarações ao jornal alemão ‘Allgemeine Zeitung’, Ross Brawn revelou estar feliz com a sua atual dupla de pilotos, Nico Rosberg e Michael Schumacher, e espera poder contar com ambos para 2012.
Depois de ter trabalhado com Schumacher ao longo dos seus sete títulos mundiais, Brawn não tem dúvidas em dizer que Rosberg é o “mais forte companheiro de equipe que Schumacher já teve de enfrentar na sua carreira. Por vezes parece-me o jovem Michael Schumacher, pois trabalha intensamente e não tem fraquezas emocionais, além de ser muito talentoso. Talvez as coisas fossem mais fáceis se o Michael tivesse um companheiro de equipe mais fraco, mas penso que desta forma ambos podem aprender com o outro e estou certo que estão os dois à altura deste desafio.”, disse Brawn, dizendo igualmente que a dupla para 2012 será anunciada lá mais para o fim da temporada:
“O Michael (Schumacher) tem contrato para o próximo ano, e estamos bastante contentes com ele. Contudo, se ele sente que não quer continuar, deve dizer-nos, pois não se pode forçar ninguém a fazer nada. Acreditamos nele e é uma parte muito importante da nossa equipe e queremos que fique em 2012.”, concluiu.