Ainda que esteja atravessando um momento complicado na Ferrari depois de duas corridas sem terminar, Felipe Massa está confiante de que a melhoria de performance da equipe italiana é um sinal positivo.
“As três corridas de maio não correram bem. Não consegui pontuar e o meu grande lamento surge na última dessas três, em Mônaco. Como o Fernando (Alonso) mostrou, ao lutar na frente da corrida desde o seu início até o final, tivemos grande potencial e acredito que poderia ter terminado entre os quatro primeiros”, escreveu Massa no site oficial da Ferrari.
“Infelizmente, houve o acidente com o Hamilton que me colocou fora de prova: uma verdadeira pena, mas não faz grande sentido voltar a falar disso. Disse aquilo que queria após o incidente e agora não vale a pena gastar mais tempo nisso, então é melhor olhar em frente”, acrescentou, mostrando-se confiante para a prova canadense, na qual a Ferrari tem sido bastante competitiva nos últimos anos.
“Houve, ao menos, um aspecto positivo do fim de semana que é o fato de que o nosso carro estava muito mais competitivo do que aquilo que vimos na corrida anterior. Finalmente, pudemos lutar até ao final, mesmo que essa circunstância apenas se tenha aplicado a um de nós. O nosso ritmo era muito bom e espero que também possa ser esse o caso no Canadá e em Valência”.
“Deveremos ter algumas evoluções técnicas, o que em conjunto com os pneus macios deverá ajudar, pelo menos em teoria, e depois vamos ver como será o caso na pista, a partir de sexta-feira em Montreal”.