Norbert Haug, diretor do departamento de competição da Mercedes-Benz, assume que a equipe de Fórmula 1 necessita de maiores evoluções para conseguir lutar pelas vitórias nos grandes prêmios. A equipe liderada por Ross Brawn mostrou melhorias na corrida de Istambul, mas em Barcelona tanto Nico Rosberg como Michael Schumacher foram incapazes de lutar pelas posições da frente. Para Haug, ainda há espaço para conseguir melhorias no carro.
“A nossa primeira tarefa será assegurar que aquilo que conseguimos na Espanha foi o possível. Penso que há mais por extrair no carro e há pistas especificas, como na Turquia e na China particularmente, em que estivemos bastante competitivos em comparação com os nossos adversários. Não fomos fantásticos, mas estivemos mais perto (da frente) e muito melhor – e não estou fechando os olhos ao fato de que precisamos melhorar”, disse o responsável da marca ao ‘Autosport.com’.
“Não se tratam apenas de palavras. O Ross é muito experiente e temos muita gente capaz e dedicada na equipe, que estão trabalhando arduamente e fazendo o seu melhor – mas precisamos de um novo pacote técnico. E penso que temos boas possibilidades de consegui-lo”, acrescentou, manifestando ainda a sua esperança de que os W02 possam ser bastante competitivos no apertado traçado de Monte Carlo, no qual estiveram bem no ano passado.
“Espero que possamos fazer algo semelhante este ano, mas não posso prometer nem avaliar (neste momento). Há muitos carros e o piloto é muito importante, mas se o carro der confiança, o piloto pode fazer a diferença”, considerou.