Tendo cumprido ontem o seu 39º aniversário, Rubens Barrichello garante que ainda não está preparado para deixar as pistas da Fórmula 1, preferindo prosseguir a sua luta com a Williams. A equipe de Grove continua sem marcar qualquer ponto em 2011, naquele que está sendo o pior início da história da equipe de Frank Williams e Patrick Head, mas Barrichello continua sem olhar para outras paradas.
“Não, neste momento. Por agora, estou apenas frustrado por estar dando tudo o que tenho e terminando sei lá onde. O carro não é bom e estou sempre lutando, mas ainda é muito cedo para pensar em abandonar. Pilotar um carro ruim nunca é aceitável. Nunca é suficiente, mas tenho uma motivação enorme para dar a volta por cima”, é citado no site ‘Espnf1.com’.
Ainda assim, indica um episodio com o seu amigo Jackie Stewart no grid de largada para o GP de Espanha, do qual começou da 19ª posição: “Perguntei-lhe antes da corrida ‘Jackie, me diz por que é que eu continuo adorando este esporte quando largo em 19º?’. Poderia estar em casa e me divertir com os meus filhos, mas eu preciso disto. Preciso desta adrenalina e de poder dar a volta por cima. Estou certo de que vou ser capaz, mas neste momento estou em dificuldades aqui”.
“A equipe está atravessando um período difícil e neste momento a família necessita se unir e criar um bom ambiente. Há algum individualismo aqui e ali, algumas opiniões diferentes. Apenas precisamos esperar até que o Mike Coughlan chegue e nos possa dar alguma direção com liderança no campo técnico”, reforçou.