Superado por Michael Schumacher em Barcelona, Rosberg se mostrou decepcionado e lamentou dizendo que a equipe “deu um pequeno passo para trás”. “Os caras lá em cima (no pódio) estão muito longe”, comentou.
Após um desempenho ruim de Schumacher no GP da Turquia, o heptacampeão levou a melhor sobre Rosberg no GP espanhol e terminou em sexto lugar, logo à frente de seu companheiro.
O portal Auto Motor und Sport acredita que Rosberg tenha falado abertamente com a equipe sobre possíveis “problemas de equilíbrio” na Mercedes de Schumacher, o que faria com que a equipe ordenasse a troca de posições.
“Quem quiser passar, tem que passar”, disse Norbert Haug, descartando a imposição de ordens de equipe nessas circunstâncias.
“Quando os pilotos estão em diferentes estratégias, pode ser uma oção. Mas hoje, ambos tiveram a mesma estratégia”, afirmou Haug.
Rosberg não estava feliz com o desempenho da equipe em Barcelona. Haug também não gostou.
“Não tivemos uma boa velocidade. Red Bull e McLaren estavam em corrida só deles, embora não fossemos os únicos que pareciámos mal. Mas isso não é um consolo”, finalizou Haug.