Cosworth preocupada com aumento de custos dos motores para 2013

A Cosworth revelou preocupação quanto aos custos de desenvolvimento dos novos motores de Fórmula 1 para a categoria a partir de 2013. A passagem dos atuais V8 2.4 litros para os 1.6 Turbo de quatro cilindros implica, de acordo com Mark Gallagher, diretor geral da marca na F1, uma subida progressiva dos custos.

“Os custos continuam sendo um problema e os regulamentos como estão atualmente deixam em aberto uma série de opções para gastar grandes quantias de dinheiro. Com os novos regulamentos, ao mesmo tempo em que enaltecemos a inovação, o que nunca será interessante é a criação de uma corrida espacial financeira. Não é isso que queremos no momento em que muitas, muitas equipes estão saindo de uma grave crise. Acreditamos que há discussões importantes a ter em conta em termos de custos para 2013”, é citado Gallagher no ‘Autosport.com’.

Quanto ao envolvimento da marca na F1, Gallagher garante que a Cosworth “está empenhada na F1 a longo termo. Disse-o no ano passado quando retornamos à F1, de que os três anos que a Cosworth esteve afastada da F1 eram algo que não queríamos repetir. Estamos de volta à F1 e totalmente empenhados para 2013”.

Amanhã, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), se encontrará com os construtores de motores da F1 para discutirem os progressos de cada um com vista ao desenvolvimento desses motores, embora este tema também deva ser abordado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.