McLaren manterá aposta no treino classificatório

A McLaren descarta a hipótese de dar prioridade à corrida sobre a classificação, argumentando que é bastante importante partir da melhor posição possível tendo em conta a competitividade das equipes da frente. Numa videochamada de previsão da corrida turca promovida pela Vodafone, o engenheiro da equipe de Woking, Phil Prew, explicou que será necessário recorrer aos pneus novos na sessão de classificação.

“A degradação dos pneus será um fator crucial na Turquia e penso que iremos assistir a uma corrida com três paradas. Há benefícios de ter pneus novos na corrida. No entanto, penso que a competitividade do pelotão irá forçar-nos a utilizar pneus novos na classificação”, é citado Prew no ‘Autosport.com’.

“A nossa intenção será sempre a de ter uma posição melhor na classificação do que pneus novos na corrida. Não descarto aquilo que fizemos com o Lewis (Hamilton) na China, mas pudemos passar pelo Q1 e Q2 com um único jogo de pneus macios, que nos permitiu poupar um jogo de pneus macios. Mas penso que não chegar ao Q3 para poupar pneus não seja o mais acertado”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.